Unidade Prisional de Tabatinga realiza evento de saúde para internos

A Unidade Prisional de Tabatinga realizou na última quarta-feira (23), um evento de saúde para cerca de 160 internos da unidade. Entre as atividades desenvolvidas os destaques ficaram por conta do incentivo as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que conscientizam respectivamente ao autoexame da mama, e ao alerta a importância do exame de próstata.

IMG_2484

Durante todo o dia foram realizadas consultas médicas, palestras educativas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C. As ações foram coordenadas pela equipe de saúde da unidade prisional em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, do município de Tabatinga.

Na ocasião os internos participaram de um café da manhã e do sorteio de brindes como: kits de higiene pessoal, bolas de futsal e vôlei.

IMG_2470

O evento contou com a presença da representante da Secretaria Municipal de Saúde, Viviane Loiola; do coordenador da equipe de saúde da unidade , Sandro Delfino da Cunha; da coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose e Hanseníase, Helen Arevalo Cordeiro; da representante da Secretaria Municipal de Finanças, Helores Medeiros da Silva e os acadêmicos do curso de Saúde Coletiva da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Fotos: Divulgação/Unidade Prisional de Tabatinga