SSP e Seap alinham ações de segurança do fim de ano das unidades prisionais

Encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) coordenaram, nesta quinta-feira (28/12), uma reunião de alinhamento para reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado no final do ano. O encontro ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

O encontro ocorreu com órgãos da esfera municipal, estadual e federal e visa subsidiar o planejamento operacional de segurança voltado à eventuais ações que exijam pronta resposta a incidentes que possam ocorrer no estado.

“Isso mostra a integração do Estado do Amazonas. De 2019, quando o governo do Wilson Lima assumiu, nós temos um sistema prisional muito complexo, muito complicado, e hoje a gente consegue ter um sistema prisional estabilizado”, disse o titular da SSP, Vinícius Almeida.

O encontro contou com a presença de diferentes forças do Sistema de Segurança, incluindo Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Tribunal de Justiça, Defesa Civil, Amazonas Energia, entre outros.

“Essa atividade não é pontual somente no final do ano, mas nessa época do ano, nós temos uma atenção redobrada, mas a atenção é dada todo santo dia, trabalho incansável de todos nossos colaboradores, servidores do estado, empresas contratadas e o trabalho que a gente desenvolve de ressocialização”, ressaltou o titular da Seap, Paulo César.