Seap recebe visita de Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas

O encontro foi o primeiro com a presidente do Grupo, desembargadora Luiza Cristina Marques  

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP) recebeu, nesta quinta-feira (26/01) em sua sede, a visita institucional do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Amazonas (GMF/TJAM).

O Secretário, Coronel Paulo César, reunido com sua equipe de gestores, apresentou à presidente do GMF, desembargadora Luiza Cristina Marques, as ações desenvolvidas pela secretaria.

Além da desembargadora, estiveram presentes no encontro, Ana Paula Medeiros Braga, Edson Rosas Neto e Larissa Padilha Roriz Penna, magistrados que atuam no GMF.

O Secretário ressaltou a importância da visita do Grupo, no que diz respeito ao diálogo entre as instituições. “O encontro é uma forma de estreitarmos os laços, abrir um canal de comunicação, reforçar os contatos institucionais e estabelecer diálogos, visando às ações efetivas em prol do sistema penitenciário do estado”, afirmou Paulo Cesar.

Para a desembargadora Luiza Cristina Marques, é muito importante essa aproximação entre o Tribunal de Justiça e a Seap. “O estreitamento desse laço é valoroso para que possamos juntos, melhorar a cada dia o sistema carcerário não só da capital, como também no interior”, ressaltou.