Seap realiza mais de 350 atendimentos em postos montados para familiares de internos

Desde o dia 02 de janeiro, mais de 350 atendimentos a familiares de internos já foram realizados nos postos montados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, e no prédio social da secretaria, localizado na Avenida André Araújo, Nº 115, bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, ao lado da sede do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).

Uma média de 50 atendimentos diários estão sendo feitos pela Ouvidoria do Sistema Penitenciário, pela Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais do Amazonas (Ciapa) e pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc). Nos postos de atendimento, os familiares podem obter informações sobre internos foragidos e recapturados das unidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), transferidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), no Centro de Manaus, e sobre os óbitos reconhecidos pelo IML das unidades do Compaj, Cadeia Pública e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

As equipes de assistentes sociais, psicólogos e administrativos da Seap estão empenhadas na prestação de atendimentos e orientações específicas a cada familiar. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em ambos os postos. Os familiares também podem obter informações pelo telefone (92) 3215-2563.