Seap realiza Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo 1 ano da secretaria

No encerramento da semana de comemoração de 1 ano de criação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foi realizado um Culto Ecumênico em Ação de Graças pela data. A celebração teve inicio às 9h, no auditório da Seap, tendo como convidados o Padre Charles Cunha da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e o Pastor Aldair Queiroz do Ministério Paixão e Compaixão e sua equipe de louvor.

Com a participação de diretores de unidades prisionais e servidores da secretaria, o culto se iniciou com a leitura do salmo 100, proclamado pela servidora Mayara Santiago. Em seguida, o secretário de Estado, Pedro Florencio, deixou uma mensagem de ânimo e esperança.  “Que nós como secretaria possamos contribuir não por mim como secretário, mas por gratidão a Deus pelas nossas vitórias diante das dificuldades”.

A equipe de músicos do Ministério Paixão e Compaixão conduziu um momento de louvor no Auditório da Seap. Logo após, o Padre Charles Cunha da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, frisou junto ao Evangelho de Marcos a passagem do cego de Jericó. Em seguida ele fez um momento de reflexão onde convidou todos os servidores a fecharem os olhos, e lembrar por alguns momentos das alegrias e angústias passadas na secretaria, e agradecer por tudo que já vivenciamos juntos. “Eu peço a Deus que lhe deem perseverança e fé para lidar com aqueles que são expurgados pela sociedade” disse o Padre.

IMG_6820

O Pastor Aldair Queiroz entrou com a palavra do livro de 2º Coríntios, trazendo um pouco de reflexão sobre o sofrimento. Segundo o Pastor, para lidarmos em meio ao sofrimento precisamos decidir viver, escolher crescer e servir. “Muitos de nós achamos que teremos felicidade em ter um carro ou uma promoção, mas essa felicidade se consegue através de pequenos momentos que trazem grande alegria”.

IMG_6837

Em seguida, o secretário, Pedro Florencio, convidou os dois ministros da palavra e a todos os servidores para juntos rezarmos a oração do Pai Nosso em agradecimento à Deus por este um ano de secretaria.  Os aniversariantes do mês de fevereiro foram chamados ao palco para os parabéns, e também foi entregue ao Coordenador de Logística, Ricardo Dutra, o prêmio como servidor padrão do mês de janeiro. O Culto em Ação de Graças foi finalizado com um bolo de aniversário servido a todos os funcionários da Seap.

TEXTO: FLÁVIA DA HORA | SEAP

FOTOS: LÍVIA ANSELMO | SEAP