Seap realiza cronograma de atividades direcionados a Policiais Penais

Ao total, 18 policiais da Secretaria concluíram a qualificação

Nesta sexta-feira (31/03), a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), por meio da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) e da Escola de Administração Penitenciária (Esap), visando proporcionar a qualificação dos policiais penais do Estado do Amazonas, finalizou a primeira turma no curso de Tiro Policial.

As instruções foram realizadas em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP), nas dependências da Companhia de Operações Especiais (COE).

O objetivo do curso foi capacitar os servidores para aplicação de fundamentos e técnicas voltadas ao tiro policial, como armamento e munição, viabilizando a política de valorização da carreira de Policial Penal.

Para o coordenador do Cosipe, major Igor Reis, faz parte da política da Secretaria, valorizar os servidores com capacitação física e intelectual, e dentro desse grupo, está inclusa a Polícia Penal. “O Governo do Amazonas, por meio da Seap, ofertou aos policiais penais, treinamentos para o desenvolvimento de suas atividades, que incluem o recambiamento das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s), a segurança predial, custódia de reeducandos em unidade hospitalar e o tratamento com os custodiados e toda a sociedade do Estado”, afirmou.

De acordo com o diretor da Esap, Tenente Tales Renan, ao decorrer do ano, a Escola seguirá um cronograma de atividades objetivando a qualificação dos policiais penais e o reconhecimento dos trabalhos prestados por eles à sociedade. “Os policiais da Secretaria, completaram hoje seu ciclo de instruções e agora estão capacitados a exercerem suas funções. Visando a constante capacitação desses servidores, a Seap, através da Esap, instaurou um calendário de atualizações e formações, com o intuito de dotar a nossa Polícia Penal com as mais atuais doutrinas policiais e penitenciárias”, declarou.