Seap realiza certificação de Cursos Profissionalizantes no Centro de Detenção Feminino


Os cursos fazem parte do Programa ‘Conhecimento que Liberta’, e visam qualificação profissional as reeducandas.

 

A Secretaria Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizou na manhã desta quinta-feira (02), em parceria com a empresa terceirizada Reviver, no Centro de Detenção Feminino (CDF), a solenidade de certificação de dois Cursos Profissionalizantes, sendo eles; ‘Panificação e Confeitaria’ e ‘Produção Orgânica de Hortaliças’.

Os cursos fazem parte do Programa ‘Conhecimento que Liberta’, e foram coordenados pelo Departamento de Reintegração Social (Deresc). No total 30 reeducandas foram qualificadas, sendo 15 em ‘Panificação e Confeitaria’ e 15 em ‘Produção Orgânica de Hortaliças’.

A certificação tem o objetivo de capacitar profissionalmente as mulheres custodiadas da unidade, e assegurar o direito da apenada a instrução escolar e formação profissional.

Estiveram presentes na solenidade, o Secretário Executivo Adjunto – Major PM Wallason Lira, a Chefe do Deresc – Keyla Prado, o Diretor da Escola de Administração Penitenciária (Esap) Tenente Talles Renan, a Chefe do Departamento de Saúde (DSSPAM)- Carolina da Motta entre servidores e colaboradores da Seap e Reviver.