Seap inicia 2º Curso de Gestão Orçamentária e Financeira para servidores públicos

Objetivo da formação é desenvolver habilidades para planejamento e execução orçamentária-financeira na Administração Pública Estadual

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na quarta-feira (16/11), a aula inaugural do 2º Curso de Gestão Orçamentária e Financeira no Âmbito Público, que acontece até o dia 30 de novembro, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

O curso é voltado aos servidores públicos do Poder Executivo, visando capacitá-los para a compreensão e aplicação das rotinas administrativas relacionadas à gestão orçamentária e financeira do setor público no âmbito do Governo do Amazonas. A atividade busca nivelar conhecimentos e padronizar condutas na execução de atividades peculiares da administração pública.

“Nosso foco nessa segunda versão do curso é o planejamento. Também é nosso objetivo passar a dinâmica de trabalho do Estado, com a legislação existente quando o assunto é gestão financeira”, disse o coronel Paulo Cesar, secretário titular da Seap.

A metodologia do curso abrange aulas expositivas com recursos audiovisuais, atividades em grupo de produção de conhecimento e a prática de procedimentos administrativos.

Com carga horária de 30 horas, o curso tem 35 vagas disponibilizadas e distribuídas entre os órgãos do Poder Executivo estadual.