Seap faz doação de brinquedos à Associação de Apoio a Crianças com HIV -Casa  Vida

A ação buscou levar alegria às crianças atendidas na instituição neste Natal

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), em parceria com as empresas terceirizadas, Rh Multi, New Life e Reviver, fez a doação, nesta terça-feira (20/12), de brinquedos para a Associação de Apoio a Crianças com HIV – Casa Vhida, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, 395, Dom Pedro.

A Casa Vhida atende crianças sob forma de acolhimento institucional, disponibilizando suporte psicológico e pediátrico, (nutricional e medicamentoso), de profissionais voluntários e com recursos recursos obtidos junto a empresas e fundações por meio de eventos.

Estiveram presentes na solenidade de doação a chefe do Deresc, Keyla Prado, os representantes das empresas terceirizadas, diretores das Unidades Prisionais e a representante da Casa Vhida, Rosa Almeida.

“A Seap em parceria com as empresas terceirizadas, realiza todo ano esta doação, que tem como objetivo levar alegria às crianças que estão em tratamento e muitas vezes não tem um brinquedo no Natal”, disse Keyla Prado.

”É muito importante darmos a Casa Vhida essa possibilidade de presentear aquelas pessoas que são atendidas aqui, nós entendemos que a missão social da Seap vai além de tratar bem os presos, mas o bem servir da sociedade vai em primeiro plano”, pontuou o diretor Lucas Maceda.

“Essas ações são de suma importância para nós, para ajudarmos a alegrar a vida dessas crianças neste momento, ficamos muito gratos e em nome da Casa Vhida queremos agradecer por estarem aqui conosco, nos ajudando e nos prestigiando” agradeceu Rosa Almeida, nutricionista da Casa Vhida.