Seap comemora três anos de criação com homenagem aos servidores

Em comemoração aos três anos da criação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foi realizada uma celebração em homenagem ao aniversário da secretaria, na manhã desta sexta-feira (09). O evento contou com discursos motivacionais aos servidores, poesia e um vídeo que destacou as ações realizadas durante o último ano da instituição.

Durante o evento, o secretário da Seap, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, destacou a importância do trabalho em equipe e parabenizou os funcionários pelos serviços realizados.

IMG_1287

“Hoje estamos comemorando três anos de existência da secretaria, agradecendo em primeiro lugar a Deus por mais esse ano de trabalho. Quando assumimos a Seap, o nosso objetivo era controlar a massa carcerária e felizmente conseguimos manter esse controle. Nesse ano de 2018 temos como missão prover ao nosso público interno, que são os detentos dos regimes provisório, fechado e semiaberto, novas metodologias de trabalhos e ocupações, pois muita gente depende do nosso trabalho. Então agradeço ao empenho dos servidores e peço que continuemos nesse caminho para termos ainda melhores resultados”, incentivou Cleitman Coelho.

Houve um momento de retrospectiva, onde um vídeo foi transmitido contendo as principais ações realizadas pela Seap, no ano de 2017 e início de 2018, com atividades voltadas a ressocialização, projetos dentro das unidades, parcerias realizadas com outras instituições, operações de reforço à segurança e investimento no monitoramento das unidades prisionais.

Ao final das atividades, foi oferecido um banquete de café da manhã a todos os servidores e funcionários da Seap.

A Secretaria – A Seap foi criada através da Lei n.º 4.163, de 09 de março de 2015, anteriormente vinculada a então Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, hoje Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Atualmente a Secretaria é um órgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, que tem, entre outras atividades, a função de formular e executar a Política Penitenciária Estadual.

Texto: Claudio Trindade e Sthefane Campos / Seap

Fotos: Antônio Assis / Seap