Seap capacita profissionais da educação para as unidades prisionais

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou nessa sexta-feira (01) a capacitação dos profissionais da educação nas unidades prisionais. O evento aconteceu no auditório da Seap e contou com a presença do secretário Pedro Florencio, secretário executivo adjunto, major Klinger Paiva, coordenador do sistema penitenciário, major Lima Júnior e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Pedro Florencio recepcionou os professores que estão participando do projeto e falou sobre o papel da educação na ressocialização dos internos. “É importante que os professores estejam comprometidos nesse processo de capacitação, que é fundamental para resgatar a cidadania e dignidade dos internos”.

579db94e-8a1c-4a9e-93a4-3fe35ad65a21

O projeto é uma iniciativa da Seap por meio da Escola de Administração Penitenciária (Esap) e tem como objetivo capacitar os professores da Escola Estadual Giovanni Figliuolo, que funciona nas unidades prisionais da capital. O curso acontece de 01 a 15 de março das 8h à 12h, somente às sextas-feiras.

A programação do curso apresenta vários temas, tais como: formação de professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no sistema prisional, direitos humanos na execução penal, educação nas prisões e tratamento penitenciário, importância do processo de ressocialização na humanização da pena, noções de lei de execução entre outros. Os conteúdos estão sendo ministrados por instrutores e servidores da Seap, totalizando a carga horária de 12h, distribuídos ao longo de três dias.

 

Texto: Emanoella Rosário | Seap

Fotos: Erica Melo | Seap