Seap acompanha visita do Ministério Público à Cadeia Pública

A Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vida Pessoal recebeu na manhã dessa quarta-feira (26), a visita da comissão do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e de Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), representada pelo Procurador de Justiça, Mauro Veras e pelo Promotor de Justiça, Lauro Tavares. O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florencio, estava no local e acompanhou a visita.

Durante a visita a comissão pode verificar as condições insalubres da estrutura física que a unidade apresenta, em virtude disso desde o dia 11 de outubro a Seap vem esvaziando a unidade e distribuindo toda a população carcerária para demais unidades da capital. Atualmente a cadeia já se encontra vazia.

Segundo o secretário de estado Pedro Florêncio a desativação da cadeia se dá pelas condições precárias de suas instalações “a cadeia pública estava a muito tempo sem condições de alojar pessoas privadas de liberdade, muito menos de resgatar a dignidade das pessoas que ali se encontravam”, afirmou o secretario.

Desde o dia 24 de outubro os presos que dão entrada no sistema prisional da capital são encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem, que funciona em uma ala no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no km 8 da BR-174.