Culto no Centro de Detenção Provisório Masculino tem a participação de pastor americano

Na manhã dessa sexta-feira (15) os internos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CPDM) participaram de um culto de cura e libertação. Na ocasião estiveram presentes o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florencio, o grupo de música do Ministério Paixão e Compaixão, e o pastor Chirs Overstreet vindo diretamente dos Estados Unidos.

Para o secretario Pedro Florencio ações como essa fazem contribuem para uma administração humanizada “O Estado é responsável pela assistência jurídica, médica, social e religiosa dos internos, então não podemos esquecer o quanto é importante levar a palavras de Deus, isso faz parte de um tratamento espiritual que traz melhorias na convivência da população carcerária”, afirmou Pedro.

Chris Overstreet é um pastor evangélico da igreja Bethel Church em Redding na Califórnia. Seu ministério é conhecido por sinais de cura, libertação e reconciliações. Suas pregações tem o dom de aproximar as pessoas do Reino de Deus. Chris também viaja o mundo incentivando e levando novas pessoas a conhecerem o evangelho de Deus.

IMG_9676

Foi a primeira vez que Chris e sua equipe vieram ao Brasil, e escolheram a cidade de Manaus para iniciar suas obras missionárias. Acreditando que as pessoas privadas de liberdade são as que mais precisam da palavra de Deus, o ministério levou aos internos do CPDM a oportunidade de vivenciar momentos de espiritualidade, de inteira aproximação e adoração a Deus.

Chris deu um testemunho emocionante para os mais de 300 internos que participaram do culto na quadra da unidade. Ele, que é ex-presidiário falou sobre a infância, sobre a juventude e o vício em drogas e bebidas alcoólicas. “Quando estava em minha cela, eu peguei em uma Bíblia, e a palavra de Deus encheu o meu coração com misericórdia. Eu senti a presença de Jesus Cristo me perdoando de todos os meus pecados”.

Entre os momentos vivenciados nesta manhã pelos missionários, servidores da Seap, diretores de unidades e internos do sistema que estão encarcerados no CDPM, uma reflexão sobre cura e misericórdia permeou a unidade, através das palavras do pastor Chris Overstreet.

IMG_9677

TEXTO: EMANOELLA ROSÁRIO E KAMILLA LIRA | SEAP