Programa Conhecimento que Liberta

 

.

O programa de ressocialização “Conhecimento que Liberta” foi implementado em 2019 e reúne os projetos de remição de pena pelo estudo e de leitura no sistema penitenciário.
A prática de atividade socioeducacional que incentiva a disciplina e a conscientização é um dos aliados no processo de ressocialização de detentos.

O projeto de remição pelo estudo possibilita que os internos do sistema prisional estudem dentro da proposta metodológica do programa de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA), que divide os ensinos Fundamental e Médio em seis fases.

O programa “Conhecimento que Liberta” permitiu ainda que os detentos cursem nível superior a distância por meio de parcerias da Seap com instituições de ensino. Por outro lado, as unidades prisionais passaram a ofertar cursos de capacitação profissional em diversas áreas, como Pedreiro, Pinto Predial, Manutenção de Ar-condicionado, Eletricista, Hidráulica, Marcenaria, Horticultura e outros. O objetivo é capacitar e qualificar o trabalho dos internos e prepará-los para a reinserção à sociedade.

+ notícias relacionadas