Centro de Detenção Provisória de Manaus realiza Missa de Ação de Graças

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) em parceria com a empresa terceirizada New Life, realizou na manhã desta sexta-feira (27/01), no Centro de Detenção Provisória de Manaus I (CDPM I), a Missa de Ação de Graças pelo início das atividades do ano de 2023.

Realizada no auditório da unidade prisional, a missa foi celebrada pelo Padre Ciro e pelo Diácono Valdomiro e contou com a presença do Secretário Executivo Adjunto da Seap, Major Wallasson Lira, servidores da secretaria e terceirizados da empresa New Life.

A celebração teve a participação do coral composto por internos da unidade que fazem parte de projetos sociais e foi finalizada com a entrega de lembranças para os celebrantes da missa.

Para o Secretário Adjunto Wallasson Lira, a cerimônia faz parte de um trabalho religioso importante no processo de ressocialização das Pessoa Privadas de Liberdades (PPL’s), além de marcar as boas-vindas aos gestores. “Essa celebração é uma oportunidade de resgate aos reeducandos, e também é um momento de agradecer um novo ano, porque essa comunhão entre Seap, gestores e PLL´s é importante para que consigamos realizar um bom trabalho nas unidades prisionais”.