Cadeia Pública Vidal Pessoa apreende mais de um quilo de maconha encontrado no estacionamento da unidade

Uma quantidade de maconha foi encontrada na manhã deste sábado (13/02), na área do estacionamento da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada no Centro de Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com a apreensão realizada, mais de um quilo de droga deixou de entrar na unidade prisional.

De acordo com o diretor adjunto da unidade, Alexandre Moraes, policiais militares da guarda comunicaram a direção sobre o abandono do material. “Fomos alertados que uma bolsa estava abandonada na lateral do estacionamento, fizemos a averiguação e encontramos o material ilícito. Dentro da bolsa não existia nenhum material, documento ou informações que pudessem identificar o proprietário do objeto”.

IMG_9724

Moraes reforça que os funcionários e policiais militares da guarda estão fiscalizando e visualizando toda movimentação dos visitantes e internos durante esses dias. “Estamos redobrando nossa atenção e reforçando a segurança. Toda e qualquer situação suspeita está sendo imediatamente comunicada e fiscalizada para o que o dia de visita ocorra sem alterações.”, explicou Alexandre Moraes.

Para o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florencio, as ações da Cadeia Pública Vidal Pessoa estão seguindo as orientações dadas a todas as unidades para que as revistas e ações de segurança sejam reforçadas com o intuito de evitar que materiais ilícitos entrem nas unidades prisionais. “Estamos atuando de forma preventiva para atacar a origem do problema. Reforçando os procedimentos esses materiais não chegam nas cela e nem nos detento do sistema prisional. Com o apoio da Polícia Militar e a atenção redobrada que nossos funcionários estão tendo, estamos tendo êxito em impedir que todo e qualquer objeto e material proibido passem pelos portões das unidades”.

Pedro Florencio destaca que a ação deste sábado na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vida Pessoa, só foi possível porque houve reforço da Polícia Militar na guarda e nas muralhas. “Com efetivo maior de policiais militares conseguimos fiscalizar todo o perímetro. As ações acabam se tornando eficientes pelo trabalho em conjunto feito pelos servidores da Seap e os policiais”.

 

TEXTO: KAMILLA LIRA | SEAP

FOTOS: DIVULGAÇÃO VIDAL PESSOA | SEAP