Seap comemora Dia Internacional da Mulher com diversas atividades voltadas para as servidoras

Na manhã desta terça-feira (8), as servidoras da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) tiveram atividades especiais para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A programação teve início às 9h, no Auditório da Seap, com homenagens e entrega de cartões pelo secretário Pedro Florencio, o secretário executivo adjunto, major Klinger Paiva e o coordenador do sistema prisional, major Lima Júnior. Demonstração de dança, stands de maquiagem, produtos, massagem, escova, esmaltação e outras seções de estética também fizeram o dia das mulheres da Seap. As atividades especiais seguem a programação da semana de comemoração de um ano de criação da secretaria.

Pedro Florencio falou da importância das mulheres no ambiente de trabalho. “Eu valorizo a competência das mulheres. Elas possuem sensibilidade, organização, atenção aos detalhes, coisas que os homens não têm. Hoje é o dia de valoriza-las, de agradecer o esforço e dedicação de cada dia”.

IMG_6205

O secretário parabenizou também a secretária executiva, Lidianne Tamer, do qual se refere sempre como a mulher mais capacitada com quem ele já trabalhou em mais de 30 anos de serviço público. “É uma pessoa dedicada, técnica, competente, que tenho o prazer de ter ao meu lado como secretária executiva.”

As mulheres participaram de um coquetel no hall do prédio da Seap e se dividiram entre os stands e salas de estética que foram distribuídos no hall, no 6º e 8º andar da secretaria. No hall os stands da Mary Kay, Gato de Pano e Pérola Acessórios fizeram demonstração e venda dos produtos de estética, beleza, maquiagens, acessórios e produtos e patchwork.

IMG_6329

No 6º andar da Seap a Clínica Bem Estar Cuidados com o Corpo estava atendendo as servidoras para massagens podais, reflexologia podal, massagens relaxantes, com aparelhos e com gouache. A maquiadora Raquel Gonçalves realizou demonstração de maquiagem em diversas servidoras. A diretoria de saúde da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também teve um espaço para quiropraxia, massoterapia e acupuntura.

IMG_6309

No 8º andar o espaço foi ocupado pelas internas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) que participam do “Projeto Lisbela” fizeram escova no cabelo das servidoras. As esteticistas Rita Tavares e Jomara Fernandes realizaram limpeza facial e design de sobrancelha. Para completar o dia de beleza o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) enviou uma equipe para fazer esmaltação nas unhas das mulheres da Seap.

 

TEXTO: KAMILLA LIRA | SEAP

FOTOS: LÍVIA ANSELMO, FLÁVIA AMARAL E KAMILLA LIRA | SEAP