Internos do regime semiaberto são presos com drone e celulares nas proximidades do Compaj Fechado

Equipes da Rocam e Seap efetuaram o flagrante de Luiz Eduardo e João Bosco

Luiz Eduardo Pereira de Albuquerque, 23 anos e João Bosco de Lima Franco, de 46 anos foram flagrados no final da tarde desta sexta-feira (20/10), por volta das 17h30, nas proximidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), com um drone, quatro celulares e um rádio transmissor. Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) efetuaram o flagrante dos homens que são internos do regime semiaberto da unidade.

IMG_3604

De acordo com o secretário-executivo adjunto da Seap, major Klinger Paiva, os detentos do semiaberto iriam entregar os materiais para presos do regime fechado, mas ainda não foram identificados quem iriam receber. “Recebemos uma denúncia de que através do drone é que os objetos ilícitos iriam entrar na unidade. Mas ainda serão apurados todos os detalhes, eles serão encaminhados a uma delegacia para os procedimentos de praxe e os dois podem regredir para o regime fechado”.

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da Rocam, já estava atuando em conjunto com a Seap para chegar aos envolvidos na denúncia do drone. O tenente-coronel Roberto Araújo, comandante de Policiamento Especializado (CPE), esclareceu que uma perícia será feita no equipamento. “Como a apreensão acabou de ocorrer ainda vamos realizar uma identificação no equipamento, e como foi encontrada uma câmera Go Pro junto com o drone, o material pode facilitar nas investigações”.

Luiz está no sistema prisional pelo crime de roubo e João estava preso por associação ao tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP) para os procedimentos cabíveis.

TEXTO: KAMILLA LIRA / ASCOM SEAP

FOTOS: FELIPE MOURA / ASCOM SEAP